sexta-feira, 24 de julho de 2009

"contra flor e o resto"

O MTG realizará nos dias 25 e 26 de julho, a 73ª Convenção Tradicionalista, na sede campestre do Banrisul (Estrada da Serraria, 3100), em Porto Alegre. A introdução de critérios mais exigentes para a filiação de entidades tradicionalistas está entre as pautas a serem debatidas no evento.
A proposta foi elaborada pelo MTG, com a finalidade de aumentar a qualidade dos CTGs. Segundo o presidente da entidade, Oscar Fernande Gress, muitas entidades estão sendo criadas apenas com finalidades campeiras.
“Isso pode ser muito prejudicial para o tradicionalismo”, afirma Gress.
O comentário feito por Gress não foi bem recebido pela Associação dos Piquetes da Harmonia e do Rio Grande do Sul (APERGS) que emitiu nota à proposta do presidente do MTG, que defende mais rigor na filiação de entidades que realizam apenas atividades campeiras.
..
O texto é assinado pelo presidente Marcilio Goular e pelo vice Celso Silveira. A grafia em caixa alta é dos próprios autores:
..
A APERGS- Associação dos Piquetes da Harmonia e do RS,tem a opinião que O HOMEM A CAVALO é o mais qualificado,seja nas competições campeiras (laço,gineteada...) ou nas cavalgadas porque vem de um TRADICIONALISMO PURO que representam até hoje as LIDES DO CAMPO e o nosso TROPEIRISMO (TROPEIRO) que foram a essenciais para o desenvolvimento CULTURAL e ECONÔMICO do POVO GAÚCHO.Nós Tradicionalistas da APERGS(Associação de Piquetes) somos HOMENS LIVRES, FARROUPILHAS, que não se sujeitam ao CABRESTO e ao RABICHO ante a vontade de alguns em distorcer nossa HISTÓRIA , foi o CASCO DE CAVALO e a bravura de nossos HEROIS que nos mantém acesa a chama de lutarmos dia a dia para manter o LEMA: LIBERDADE- IGUALDADE- HUMANIDADE.

Fonte: Blog Roda de Chimarrão e Blog Mundo Gaúcho

Nenhum comentário: