sexta-feira, 24 de julho de 2009

Para assistir mateando

No Galpão Crioulo desse domingo dentre as atrações estará dois baitas cantores, que a meu gosto tocam e cantam uma barbarida... PAULLO COSTA que esta lançando CD novo "Um Jeito Novo" e MARCO LIMA "Eu Guitarreiro" o qual tive a honra de ir na sua apresentação na Casa de Cultura Mario Quintana no mês de maio... dupla de respeito... vale a pena acordar bem sedo para conferir.

COPA DO PROPRIETÁRIO EM DOM PEDRITO

A 5ª etapa da Copa do Proprietário e prova de jovens acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2009, no Parque de Exposições de Dom Pedrito, RS.

Informações e inscrições:
Felipe (53) 99753411
Bianca (51) 3458266

"contra flor e o resto"

O MTG realizará nos dias 25 e 26 de julho, a 73ª Convenção Tradicionalista, na sede campestre do Banrisul (Estrada da Serraria, 3100), em Porto Alegre. A introdução de critérios mais exigentes para a filiação de entidades tradicionalistas está entre as pautas a serem debatidas no evento.
A proposta foi elaborada pelo MTG, com a finalidade de aumentar a qualidade dos CTGs. Segundo o presidente da entidade, Oscar Fernande Gress, muitas entidades estão sendo criadas apenas com finalidades campeiras.
“Isso pode ser muito prejudicial para o tradicionalismo”, afirma Gress.
O comentário feito por Gress não foi bem recebido pela Associação dos Piquetes da Harmonia e do Rio Grande do Sul (APERGS) que emitiu nota à proposta do presidente do MTG, que defende mais rigor na filiação de entidades que realizam apenas atividades campeiras.
..
O texto é assinado pelo presidente Marcilio Goular e pelo vice Celso Silveira. A grafia em caixa alta é dos próprios autores:
..
A APERGS- Associação dos Piquetes da Harmonia e do RS,tem a opinião que O HOMEM A CAVALO é o mais qualificado,seja nas competições campeiras (laço,gineteada...) ou nas cavalgadas porque vem de um TRADICIONALISMO PURO que representam até hoje as LIDES DO CAMPO e o nosso TROPEIRISMO (TROPEIRO) que foram a essenciais para o desenvolvimento CULTURAL e ECONÔMICO do POVO GAÚCHO.Nós Tradicionalistas da APERGS(Associação de Piquetes) somos HOMENS LIVRES, FARROUPILHAS, que não se sujeitam ao CABRESTO e ao RABICHO ante a vontade de alguns em distorcer nossa HISTÓRIA , foi o CASCO DE CAVALO e a bravura de nossos HEROIS que nos mantém acesa a chama de lutarmos dia a dia para manter o LEMA: LIBERDADE- IGUALDADE- HUMANIDADE.

Fonte: Blog Roda de Chimarrão e Blog Mundo Gaúcho

Curinga Chileno em Esteio

Já está definido o curinga da finalíssima do Freio de Ouro 2009! Será o chileno puro Santa Elba Cogollo, importado para o Brasil em 2002 por Telmo Motta Júnior, da Cabanha Don Teju, de São Borja (RS). A notícia foi anunciada em primeira mão para o Blog do Freio pelo próprio Telmo, durante esta semifinal de Esteio (RS). Segundo o diretor de provas funcionais da Abccc, o ginete curinga será João Dornelles, que já tem experiência de correr final da competição mais importante da raça crioula.
Além de Cogollo, outros três animais também estarão à disposição do evento, caso o curinga necessite ser substituído.

Crioulos na Expointer 2009

Serão 481 exemplares da raça crioula presentes no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a mais tradicional exposição agropecuária da América Latina, a Expointer 2009, que acontece de 26 de agosto a 06 de setembro. O número, segundo informações da organização divulgadas à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (Abccc), representa o maior volume de inscrições entre todas as raças e espécies presentes na feira, que somam mais de 6,1 mil animais. No ano passado, a raça crioula contou com 405 cavalos na Expointer, o que aumenta em 18,77% a parcela de inscritos para esta edição.
... Os participantes do Freio de Ouro 2009 devem ocupar 96 cocheiras do parque, número também superior ao do ano passado. Em 2009, o Freio da Ficcc, sediado no Brasil, foi considerado uma etapa classificatória da competição, que por este motivo somou ao todo 12 semifinais, em vez das tradicionais 11 etapas.
Fonte: Blog Freio de Ouro (Estela Facchin)

Amigos

Essa figuraça na foto comigo é um grande amigo, muito querido por mim e por todos do meio securitário, nada mais nada menos que Nelson Reis, o home esta "apenas" hà 50 anos no mercado de seguros, uma pessoa carismática e grande amigo de todos... parabéns seu Nelson pelo 50 anos de muita competência e profissionalismo.

segunda-feira, 20 de julho de 2009