quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Situação de Emergência em ALEGRETE

O prefeito de Alegrete, Erasmo Silva, em reunião com a Defesa Civil, no final da tarde de domingo (22) decretou Situação de Emergência no Município. As fortes chuvas que caem sobre Alegrete e região elevaram as águas do Rio Ibirapuitã para 10,25 metros acima do nível normal, conforme registro na manhã de hoje (23). Desde a noite de sábado uma força tarefa foi coordenada pela Prefeitura de Alegrete, que trabalhou toda a madrugada. A Defesa Civil já contabiliza 90 famílias atingidas.
A enchente já é a maior dos últimos dez anos.
Erasmo Silva pede às famílias sob risco de comunicarem a Defesa Civil e já providenciarem o deslocamento. “Não esperem a água para pedir o socorro”, orienta o prefeito.
A Vice-prefeita Preta Mulazzani acompanhou todo o trabalho e elogia a atuação do Exército, que mobilizou mais de 40 homens e oito viaturas, além de clubes de serviço como os Rotarys na operação de socorro. “As Secretarias de Assistência Social, de Infraestrutura, de Educação e de Saúde estão somadas ao esforço da Defesa Civil”, diz a vice-prefeita.

Nenhum comentário: